A ESCADA DO SUCESSO

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE  APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, A ESCADA DO SUCESSO
Esta visão tem quatro pilares, que conhecemos como "Escada do Sucesso":
      Enviar
    Discipular  
  Consolidar    
Ganhar      
       


“... e o que ganha almas é sábio.” (Provérbios 11:30)Precisamos reconhecer nosso supremo chamado de "buscar e salvar o perdido."
Ganhar vidas para Cristo, saqueando o inferno e povoando o céu, é o dever de todo cristão. A vida cristã traz em si o desafio de uma batalha intensa para libertar os cativos e conduzi-los a Jesus.

A Oração de Três por três

Orar por três pessoas descrentes, por um mês, é uma estratégia para ganhar vidas.
Começa com um grupo de três crentes. Cada um tem três nomes de amigos ou parentes não salvos a fim de que se ore por eles.

Trinta, dias:

Encontro semanal de oração dos três e oração diária pelos nove nomes, com jejum e guerra espiritual pela sua conversão.

Quinta semana: Cada membro começa a entrar em contato com aqueles por quem oraram.

Sexta semana: O crente compartilha Jesus ao amigo e o convida para a reunião da célula.

Sétima semana: O crente convida o amigo para um culto de celebração da Igreja. “... Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15:16) Após a decisão de alguém de aceitar a Jesus como Senhor e Salvador, o consolidador ou o líder da célula deve anotar suas informações, verificar a decisão, orar por ele com interesse genuíno, telefonar para ele nas próximas 48 horas, conquistar sua confiança, e marcar uma visita em sua casa naquela mesma semana.
Na visita deverá ministrar às suas necessidades. Logo a seguir deverá ser conduzido ao estágio do pré-encontro.

Pré-Encontro
O Pré-Encontro consiste no ensino de lições destinadas a preparar o novo crente para um encontro de fim de semana. É essencial para que ele receba o máximo de impacto no encontro. As quatro lições levarão o novo crente através dos ensinos básicos sobre a fé cristã, abordando o novo nascimento, nossa salvação, o poder das Escrituras e princípios de libertação.

ENCONTRO
O Encontro é um retiro espiritual por três dias, normalmente um fim de semana. Ali o novo crente é levado a um profundo encontro com Deus e Sua Palavra. Através das ministrações ele é conduzido ao arrependimento dos seus pecados, uma visão apropriada da cruz, libertação de cadeias, cura interior, perdão a todos quantos o ofenderam, enchimento do Espírito Santo e a visão de ganhar vidas e discipulá-las.

Pós-Encontro
Logo depois do Encontro, com o objetivo de solidificar as conquistas ali alcançadas, o novo crente é conduzido a uma série de estudos, por algum tempo.
Busca-se, através dessa experiência, dar-lhes ferramentas para enfrentar a Satanás e vencer os seus ataques. O Pós -Encontro ensina o crente como se relacionar com o mundo, amigos, família e problemas, e como vencer a tentação, a carne, o pecado e o diabo. Os ensinos do Pós-Encontro produzirão grande frutificação nos discípulos e trarão um aumento sem precedentes na retenção dos novos crentes.
“... Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...” (Mateus 28:20)   Este estágio do discipulado é feito na Escola de líderes, visando um treinamento para que o novo crente se converta em um líder de células, ganhador e formador de discípulos para Cristo. É composto por três níveis de três meses cada.

Primeiro Nível
As lições da primeira matéria cobrem doutrinas como a salvação, novo nascimento, arrependimento, Bíblia, oração, batismo, fé, Espírito Santo, imposição de mãos e como vencer obstáculos. A segunda matéria trata da vida familiar. É um nível voltado para os FUNDAMENTOS.

Segundo Nível
Aqui se trata, primeiro, da doutrina da CÉLULA. São abordados os temas: visão, visão celular, preparação para dirigir uma célula, estrutura e desenvolvimento de uma célula, metodologia de uma célula, estratégias para o sucesso, motivação para o crescimento celular, como solucionar problemas nas células, como escolher uma equipe de líderes e relação entre o líder e seus discípulos.  Paralelamente os seminários sobre intercessão, evangelismo e serviço.  A concentração desse nível, portanto, é na célula e no ministério.  O aluno será levado a participar de um Reencontro, no qual será ministrado para ministrar.  A partir daí poderá começar a formar sua célula, a partir da oração de três por três.

Terceiro Nível
No terceiro nível o enfoque é LIDERANÇA.  Os tópicos giram em torno de: o que é liderança, chamado, a personalidade do líder, o preço da liderança, princípios para uma liderança, tipos de liderança e conselhos práticos para pregar.  Os temas dos seminários são: Consolidação, Espírito Santo e Aconselhamento.  O alvo é estabelecer e desenvolver o discípulo como líder. “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.”
  (João 20:21) Aqui é quando o discípulo já está dirigindo uma célula aberta, com o propósito de ganhar vidas, e passa a fazer parte de um grupo de doze.  Os grupos de doze são fechados e compostos por líderes de célula, sob a liderança de um discipulador.  Este novo líder passa também a trabalhar no sentido de levantar doze líderes de outras células a partir da célula mãe.  Dessa forma cada líder vai se desenvolvendo e alcançando seu potencial espiritual. Dentro das células há propósitos específicos: evangelizar, edificar, moldar o caráter e formar valores.  Um novo crente une-se a uma célula e, a partir dela, passa pelos diferentes estágios da consolidação e discipulado até que esteja pronto a abrir sua própria célula.  Uma vez que se torne um líder, é convidado a integrar um grupo de 12.

Como os Líderes são Selecionados?

Os líderes são selecionados pelos seus discipuladores, conhecidos como líderes de doze.  Isso é como uma cascata que começa no pastor presidente, passa pelos pastores e vai descendo até os líderes em geral.

O que acontece com os outros Membros?

Eles permanecem na célula aberta.  O principal objetivo dessa célula é evangelizar os amigos não crentes.  À medida que os membros continuam nas células e ganham pessoas para Cristo, seguindo o roteiro do discipulado, eventualmente se tornarão também líderes de células e membros de um grupo de doze.       

Sintetizando...

Ganha-se vidas por meio do evangelismo pessoal, por meio das células de multiplicação e através dos cultos de celebração.

Consolida-se as vidas principalmente através dos Encontros.

Discipula-se as vidas através da Escola de Líderes e da participação nos Grupo de Doze.

Envia-se as vidas quando já estejam preparadas para dirigirem suas próprias células de multiplicação ou quando forem designadas para implantar a visão em outros territórios da nação.
DINÂMICA DO DISCIPULADO
Ganhar Consolidar Treinar Enviar
Oração por três
(30 dias)
Fonovisita em
24 horas
Escola de Líderes Montar sua própria equipe de encontro
Jejum por três
(30 dias)
Contato pessoal
em 7 dias
Grupos de Doze Ter sua própria Escola de Líderes
Evangelismo Pessoal Pré-Encontro Formar suas próprias Células de Multiplicação Conquistar cidades
Células de Multiplicação Encontro Formar seus 144 Conquistar nações
Cultos de Celebração Pós-Encontro    
Redes  

segunda 12 novembro 2007 15:17



1 comentário(s)

  • Maria Sônia mailto Qui 22 Dez 2011 23:40
    Excelente dinâmica do discipulado, acredito que não ha estratégia melhor para ganhar almas para Jesus.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.237.249.10) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para cia-de-jesus-cristo

Precisa estar conectado para adicionar cia-de-jesus-cristo para os seus amigos

 
Criar um blog