A Escada do sucesso

Blog de cia-de-jesus-cristo :COMUNIDADE  APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO, A Escada do sucesso

Comunidade Igreja Apostólica de Jesus Cristo

Uma igreja Apostólica, Profética e Adoradora

Na Visão Celular no Governo dos 12

 

SEMINÁRIO

FIRMANDO OS PASSOS NA VISÃO CELULAR

 

1) Ministração

A Escada do sucesso

At. 11:19-26

 

INTRODUÇÃO:

·        Dentro da visão celular que estamos vivendo, a escada do sucesso representa a própria síntese que orienta cada um dos elementos da visão.

·       O processo, embora simples e claramente explicado e exemplificado na bíblia, não é aplicado pela maior parte dos cristãos.

·        Mesmo na igreja primitiva, Deus precisou intervir e força-los através da perseguição a cumprirem Seu propósito.

·        A escada do sucesso e a visão celular não são novidades ou modismos, mas o modo de Deus agir através de Sua igreja desde o início. Somente os nomes são novos.  

·        Seja pela oposição humana (a carne), pela influência do mundo ou diretamente por oposição espiritual a igreja tem se desviado dos princípios de Deus. O que buscamos é justamente uma volta aos princípios da Palavra de Deus.

·       Neste texto podemos observar o processo se desenvolvendo e a efetiva atuação de Deus em estabelecê-los na vida da igreja.

I - EVANGELIZAR

·        A ordem de Jesus tinha sido muito clara, mas não estava sendo cumprida.

·        Atos 1:8 falava do mundo todo, mas eles só viam Jerusalém.

·        Mesmo impulsionados pela perseguição a sair pelo mundo continuavam a pregar somente aos judeus.

·        Deus teve que usar os estrangeiros que estavam entre eles.

·        Os discípulos já estavam cheios do Espírito. O que os impedia de obedecer?

·        Seria a carne (tradições, comodismo...), seria um espírito de engano, ou o que?

·        O fato é que Deus cumpre seus propósitos e demonstra sua aprovação para a evangelização:

1.Através da perseguição permitida.

2.Vs 21... a mão do Senhor era com eles.

3.Manifestando sua graça.

4.Dando fruto abundante vs 24..."muita gente se uniu ao Senhor".

II - CONSOLIDAR - vs 22 a 24

·        Este é outro ponto da estratégia de Deus que infelizmente tem sido negligenciado.

·        Damos-nos por satisfeitos quando alguém acena com a mão dizendo que quer Jesus como seu salvador.

·        Nossas muitas atividades infrutíferas não nos permitem ter tempo para investir nestas vidas e consolidá-las, confirmando-as na fé.

·        A maioria sequer volta à igreja na próxima reunião. Outros seguem tateando, procurando entender algo do linguajar crentês e firmar-se na fé.

·       Muitos dos que se firmam sofrem por não terem um acompanhamento correto nos primeiros meses de vida.

·        Comparar com a situação dos recém nascidos subnutridos ou mal alimentados e as conseqüências por toda a vida.

·        Barnabé parece ter sido enviado como um fiscal da igreja, mas ao ver a graça de Deus, seu coração bom, cheio de fé e do Espírito, logo se dedicou à consolidação.

·        Ler vs 23 e 24.

·        Por todo o restante da bíblia a estratégia da consolidação permanece clara no esforço de Paulo e seus companheiros de confirmar a fé dos novos crentes.

·        Isto se dava através de: oração, ensino, exemplo, cartas, contato pessoal.

III - DISCIPULAR - vs 25 e 26

·        O discipulado é o passo seguinte na escada do sucesso.

·        Não basta confirmar a decisão de seguir a Jesus. Temos um ministério a desenvolver e precisamos ser treinados e preparados para isto.

·        Barnabé não quis fazer o trabalho sozinho, nem construir um império pessoal.

·        Sua primeira atitude foi chamar Saulo, pois já o conhecia e acompanhara em sua conversão e agora via a oportunidade de investir em seu ministério.

·        Grande parte do que Paulo foi deve-se ao discipulado feito por Barnabé.

·        O discipulado é uma estratégia para formação e multiplicação do potencial que Deus confiou a cada um de nós.

·        Enfatiza tanto o desenvolvimento prático do ministério como a formação do caráter.

·        Ao se falar em multiplicação é importante lembrar do caráter, pois podemos multiplicar problemas em vez de virtudes.

·        Veja também a ênfase no treinamento - permaneceram 1 ano ensinando.

·        Não por acaso foi em Antioquia que os discípulos foram primeiramente chamados de cristãos.

IV - ENVIAR - 13:1-3 (abrir novas frentes de trabalho)

·        O objetivo do discipulado e treinamento não se resume ao indivíduo, mas visa prepará-lo para ser enviado a outros.

·        Sem o envio o processo se torna estéril, deixando de existir a multiplicação.

·        É o envio que realimenta o processo.

·        Depois de consolidado o trabalho em Antioquia, Paulo e Barnabé são enviados a outros desafios.

·        Os discípulos de Antioquia permaneceram em sua cidade, mas repetindo o processo de evangelizar, consolidar, discipular e enviar.

·        Enviar não significa ir para outro local. Mesmo em Antioquia alguns ficaram e outros saíram. O importante é a concretização do ministério.

·        Em vez de enviar a igreja costuma armazenar, envolvendo a pessoa em atividades no templo e sem contato com as pessoas que necessitam de Jesus.

CONCLUSÃO:

- Precisamos entender que a Visão Celular no Governo dos 12, é a estratégia de Deus para a Sua igreja nesse último período histórico conhecido como o período do tempo e do fim, e, portanto precisamos viver ela às 24 horas do dia.

- Não podemos ficar tentando estratégias outras que não estejam em conformidade e harmonia com a Visão.

- Precisamos entender que somos a Visão. A Visão não é nada sem as pessoas. São as pessoas que fazem a Visão, vivendo a Visão.

- Temos que ter o entendimento de que somos para a igreja e para as pessoas de fora o “Modelo que molda”, por isso o nosso caráter tem que sofrer uma mudança, para que sejamos segundo a imagem de Jesus.

- Temos que amar a Visão, temos que viver a Visão, temos que encarnar a Visão em nossa vida, e viver não somente no âmbito da igreja, mas em todas as áreas de nossa vida.

 

sábado 21 fevereiro 2009 23:15 , em SEMINÁRIOS APOSTÓLICOS



Nenhum comentário A Escada do sucesso



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.211.95.201) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para cia-de-jesus-cristo

Precisa estar conectado para adicionar cia-de-jesus-cristo para os seus amigos

 
Criar um blog